1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple recebe queixas de pais insatisfeitos Thesmurs-0de3

Os jogos, cujo download é gratuito, permitem a compra de itens para que a evolução seja mais rápida, como acontece a aplicação The Smurfs's Village.

Como relata o DailyMail, o filho de quatro anos de Kelly Rummelhart gastou cerca de 57 euros na versão para iPad do jogo The Smurfs's Village. Kelly, que apenas se preocupava com os riscos que o filho poderia fazer no ecrã do iPad, teve conhecimento das compras da criança quando recebeu os recibos do cartão de crédito em casa.

A Apple introduziu a compra de produtos através das aplicações o ano passado que permite aos programadores utilizarem o sistema de pagamento do iTunes nos jogos e ferramentas produzidas.

O download e a compra de itens através de aplicações requerem, normalmente, a introdução de password, o que permite, no entanto, que o equipamento não necessite de password nos 15 minutos seguintes.

Apesar da Apple já ter ressarcido os pais que se sentiram lesados, a companhia de Steve Jobs afirmou que o sistema de passwords da Apple é adequado e que os pais podem restringir a compra de itens através de opções disponibilizadas pelas aplicações.

Exame Informatica

Alexandre

Mensagem Ter 14 Dez 2010 - 11:33 por Alexandre

kkkkkkkkkkkkkk, o moleque gastou 57 euros num joguinho desse, euri





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech