1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Actualidade em português no iPad Ipad

Ainda não tinha chegado oficialmente ao mercado português e já circulava em muitas mãos, o tablet PC da Apple. Com o lançamento oficial, convenientemente concretizado antes do Natal, multiplicam-se os conteúdos nacionais disponíveis.

Hoje "deitámos o olho" às propostas informativas, depois de semanas recheadas de anúncios, protagonizados por algumas das publicações mais conceituadas da cena nacional. Da economia ao social, passando pelo desporto, já pode informar-se em português, de iPad em punho. Às vezes com, outras vezes sem custos.

O Diário de Notícias é uma das publicações já na era iPad. A aposta no tablet da Apple faz-se por via indirecta, uma vez que a aplicação que lançou recentemente foi desenhada a pensar na visualização através do iPhone e iPod Touch. Contudo, também pode ser usada no iPad.

Esta aplicação permite aceder à edição online, percorrer as diversas noticias, entrar nas secções, ver o tempo por distrito ou consultar as farmácias de serviço. A pesquisa e partilha de notícias (no Facebook ou Twitter) também é possível, como mostra o jornal num vídeo que colocou online quando lançou a novidade.

");$("div#pb-lateral-peq").html("");$("div#pb-lateral-peq").after("
");}});