1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cartões SIM roubados de semáforos geram contas de telemóvel astronómicas Semforos%20africa%20do%20sul
Os cartões SIM usados nos semáforos de alta tecnologia em Joanesburgo são o mais recente alvo dos amigos do alheio sul africanos. Estes cartões, que permitem controlar remotamente a gestão das luzes de trânsito que supervisionam o difícil tráfego da maior cidade do país, foram alvo de roubo para serem usados numa fraude com telemóveis.

De acordo com a JRA, agência de trânsito sul africana, existem dois mil cruzamentos em Joanesburgo, dos quais 600 apresentam semáforos de alta tecnologia. «Excluindo a agência e os seus fornecedores, ninguém mais sabe quais são os cruzamentos que utilizam o sistema», garantiu o porta-voz da JRA, Thulani Makhubela.
Os ladrões conseguiram chegar a 400 desses semáforos e utilizaram os cartões SIM para fazerem ligações de telemóvel – só um dos chips apresenta uma conta de 30 mil randes, cerca de 3 mil euros.
Fonte: PCGuia

Nos leilões normalmente usa-se a citação "quem dá mais", nos dias de hoje essa citação pode ser re-escrita para "quem rouba mais" Shocked

lol, boa notícia!

até os semáforos são roubados...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech