1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zeinal Bava diz que a PT está pronta para dar o salto para o LTE ZEINAL_BAVA_-_PT
Zeinal Bava, presidente executivo da PT, disse hoje que a operadora está pronta para estrear redes móveis com a tecnologia LTE.

Segundo Bava, foram os recentes investimentos realizados na fibra ótica que tornaram a rede da TMN apta para dar o salto para as redes móveis que operam com a tecnologia LTE (que o público, em geral, conhece como quarta geração de telemóveis ou 4G).

No prólogo da apresentação de um novo tarifário, o responsável da PT lembrou que a fibra também pode beneficiar a qualidade das redes móveis, tendo sublinhado que 85% das estações base da TMN já se encontram conectadas à fibra ótica.

Garantida a conexão à rede de fibra ótica, a PT apenas terá de proceder ao upgrade da rede TMN - uma evolução que deverá exigir pouco mais que a instalação do software adequado, reiterou o executivo da PT.

O leilão das licenças de exploração do LTE esteve agendado para a primeira metade de 2011. No final de 2010, surgiram as primeiras notícias que dão conta de que o leilão foi adiado para a segunda metade de 2011.

O processo é liderado pela Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).
Fonte: Exame informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech