1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TMN apagou dados do processo Face Oculta Logo-tmn-6def
Apesar de a lei obrigar as operadoras aguardarem os registos telefónicos durante 12 meses, a TMN apagou parte dos registos de chamadas relativas ao processo Face Oculta. A operadora alegou motivos de ordem técnica.

Ao jornal Público, a TMN alegou motivos de ordem técnica para justificar a obliteração dos registos telefónicos de arguidos do processo Face Oculta.

Informações sobre a hora, a data e o local das ligações telefónicas consideradas relevantes pelas autoridades ficaram, assim, comprometidas uma vez que a TMN dispunha apenas dos registos telefónicos efetuados nos seis meses anteriores ao pedido do juiz de instrução.

O juiz de instrução da Comarca do Baixo Vouga, que em janeiro de 2010 pediu à TMN informação sobre os registos telefónicos dos arguidos do Face Oculta entre janeiro e novembro de 2009, apenas obteve informação da operadora relativa ao período que se seguiu a agosto de 2009.

Segundo a TMN, a base de dados relativa aos registos telefónicos começou a ser carregada a 4 de agosto de 2009, data que a operadora refere como a entrada em vigor da legislação que obriga as operadoras a salvaguardar os registos durante 12 meses, não tendo sido guardada informação com mais de seis meses.

Tudo indica que em janeiro de 2010 a TMN ainda detinha os registos telefónicos de julho de 2009. No entanto, os dados não chegaram ao tribunal "devido ao atraso no tratamento do pedido".

Como justificação a companhia afirmou que, em 2010, a TMN e a PT receberam "52 mil ofícios, muitos deles com inúmeros pedidos".

Por incumprir a lei, a TMN foi ordenada a pagar uma multa de 510 euros.
Fonte: Exame Informática

alexandrji

Mensagem Qua 9 Fev 2011 - 22:46 por alexandrji

"Por incumprir a lei, a TMN foi ordenada a pagar uma multa de 510 euros."

Que riso, e aposto que a TMN achou o mesmo quando chegou a multa. Quem deve ter pago deve ter sido o arrumador de carros ou coisa parecida sendo esta tão insignificante.

DJPRMF

Mensagem Qua 9 Fev 2011 - 22:53 por DJPRMF

alexandrji escreveu:"Por incumprir a lei, a TMN foi ordenada a pagar uma multa de 510 euros."

Que riso, e aposto que a TMN achou o mesmo quando chegou a multa. Quem deve ter pago deve ter sido o arrumador de carros ou coisa parecida sendo esta tão insignificante.

Também achei engraçada essa parte... Very Happy
um processo que deu tanto que falar, fez machetes em jornais revistas e aparecia diariamente na Televisão...
A TMN fez um "erro" e leva uma multa de 510 euros...

Realmente isso são, para os directores da empresa, "trocos"... Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech