1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MAC OS X Lion para programadores Mark_apple
A Apple lançou uma versão preview para programadores do Mac OS® X Lion, que traz algumas das melhores funcionalidades do iPad™ para o Mac.

O Lion traz agora o Mission Control, uma funcionalidade inovadora que permite controlar tudo aquilo que está a acontecer num Mac; o Lauchpad, uma nova “casa” para todas as aplicações Mac; aplicações de ecrã inteiro; e novos gestos Multi-Touch™. O Lion inclui ainda acesso directo à Mac App Store, o melhor sítio para descobrir novas aplicações e que as permite instalar e actualizar directamente no Mac.

O preview do Lion já está disponível para os membros do Mac Developer Program através da Mac App Store, sendo que a versão final vai chegar ao mercado neste Verão.

O Mission Control é uma nova funcionalidade que junta o Exposé, o Dashboard, os Spaces e as aplicações de ecrã inteiro para lhe dar uma vista global de todas as janelas de aplicações que estejam a correr no seu Mac. Com um simples gesto, o seu desktop faz zoom out para mostrar todas as janelas abertas agrupadas por aplicações, thumbnails de todas as janelas que estão a correr em ecrã inteiro, assim como do Dashboard, permitindo ao utilizador navegar entre tudo com um simples click.

O Launchpad faz com que seja mais fácil encontrar e iniciar qualquer aplicação. Com um simples clique o Launchpad mostra todas as suas aplicações numa fantástica interface de ecrã inteiro, onde pode iniciar, reordenar ou organizar as aplicações em pastas ou em várias páginas e navegar entre elas.

O Lion traz a experiência de interactividade de ecrã inteiro do iPad que os utilizadores tanto gostam para o Mac. Com um clique, as aplicações ocupam o ecrã todo, tirando vantagem do brilhante display dos Mac.

Os novos gestos Multi-Touch e as animações fluidas dão-lhe uma forma natural e intuitiva de interagir com o seu Mac. Os novos gestos incluem o pinch to zoom com os dedos para usar em fotos ou páginas Web, bem como arrastar os dedos para a esquerda ou para a direita para alternar entre aplicações full screen e arrastar para cima para entrar no Mission Control.
Fonte: BiT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech