1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Um em cinco automobilistas acede à web enquanto conduz Driving-b104
O inquérito, realizado nos Estados Unidos pela companhia de seguros State Farm, demonstrou que um em cada cinco automobilistas acede à Internet enquanto conduz.

O inquérito informal, que decorreu numa plataforma on-line durante o mês de novembro, considerou um total de 912 condutores.

De acordo com o USAToday, os resultados do inquérito mostraram que 19% dos condutores utiliza a Internet através do telefone móvel enquanto conduz pelo menos uma vez por semana.

Cindy Garretson, da companhia State Farm, evidenciou que este valor pode ser enganador uma vez que as respostas ao inquérito foram dadas por indivíduos na faixa etária dos 30 anos.

Garretson afirmou que, tendencialmente, são os jovens que mais utilizam os telefones móveis para aceder à Internet.

Já 74% dos que responderam ao inquérito admite receber ou fazer chamadas enquanto conduz. O inquérito demonstrou ainda que 35% admite enviar e receber mensagens de texto enquanto está ao volante.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech