1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

4G está a chegar à China 4g
Pode estar para breve o lançamento de uma quarta geração de serviços móveis na China. Quem o afirma é o presidente da China Mobile, em declarações ao jornal local China Daily.

O responsável revelou que a operadora está a coordenar testes à tecnologia em sete cidades chinesas e a preparar o lançamento comercial, que avançará "logo que a tecnologia tenha maturidade".

Recorde-se que a tecnologia de quarta geração usada pela operadora móvel chinesa é de desenvolvimento doméstico e representa uma evolução face à norma 3G, que a operadora já tinha desenvolvido e que é conhecida por TD-SCDMA.

A tecnologia candidata a norma de quarta geração foi aceite em Outubro pela União Internacional das Telecomunicações nessa condição e os testes realizados pela China Mobile ao TD-LTE estão agora a ser acompanhados de perto pelo organismo.

A monitorização da UIT pretende assegurar que a tecnologia desenvolvida na China cumpre os parâmetros de transferência estabelecidos para o 4G e cabe por isso no âmbito que define a tecnologia.

Recorde-se que a China Mobile é hoje um dos maiores operadores do mundo com uma base de subscritores de 589,3 milhões.
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech