1. TugaTech » Hardware » Análises, Dicas e Artigos sobre Hardware
Siga-nos

[Análise] LG Flatron M2380DF - Um Full HD para PC que é também uma TV 519671

O M2380DF é um representante da nova geração de monitores de linha profissional ou híbridos que permitem não só ver televisão como também ligar-se ao PC. Dito isto, a questão impõe-se: este M2380DF da LG é um monitor com TV, ou uma televisão que se liga ao PC? Na verdade é mais um monitor para PC que garante a possibilidade de ver também televisão, graças ao sintonizador já compatível com DVB-T e ao comando remoto incorporados.

Baseado num painel LED panorâmico de 23 polegadas capaz de uma resolução Full HD de 1920 x 1080p, o Flatron M2380DF apresenta uma taxa de actualização de 60 Hz e um tempo de resposta de 5 ms. Na parte traseira é possível encontrar um vasto leque de ligações, das quais se destacam as duas fichas HDMI, muito úteis no caso de querer ver filmes em alta definição, uma VGA e outra SCART, bem como as ligações de componentes e a entrada USB.

Ou seja, este monitor da linha M80DF pode ser ligado a um PC, a um leitor de DVD, a uma consola de jogos e a muitas outras fontes de imagem. Se por ventura o conteúdo multimédia estiver guardado numa pen drive USB ou num disco externo com o mesmo interface, o M2380DF inclui um útil leitor de media que permite reproduzir os ficheiros de imagem (JPEG), de som (MP3) e de vídeo (MKV, AVI ou DivX) sem que isso implique a ligação do ecrã ao PC. O software proprietário reconhece a pen drive que se liga à porta USB e os filmes guardados nesta engenhoca são automaticamente reproduzidos no LG.

[Análise] LG Flatron M2380DF - Um Full HD para PC que é também uma TV 519672

Com uma taxa de contraste excelente de 5.000.000:1 e amplos ângulos de visualização - 170 graus na horizontal e 160 graus na vertical -, o ecrã exige ainda assim alguma calibração de cor para que seja possível reproduzir fielmente as cores tal como elas são vistas na realidade. De resto, o TeK aconselha a utilização do monitor com filmes ou séries realmente Full HD, já que a funcionalidade de upscaling (que converte através de software o sinal para Full HD) deixa algo a desejar.



E se gosta de jogar, também não vai ficar desapontado. Os cinco milissegundos de tempo de resposta não comprometem a qualidade. Mesmo os jogos mais exigentes graficamente têm uma réplica convincente deste LG.

Apesar de incluir um sistema de som, é pena que a solução usada no M2380DF - sobretudo a coluna na base do painel - não tenha grandes efeitos práticos. Os dois altifalantes de 5W cumprem a sua função sem complicações; já o subwoofer de 7W (com tecnologia Surround X) torna-se acusticamente inviável acima dos 60 por cento do volume, tornando o som audível. Uma solução é manter o nível do som no sistema operativo no máximo para não se ter de esforçar as colunas ou então recorrer a uns auscultadores.

E como televisão? Bom, o Flatron M2380DF cumpre sem quaisquer complexos face aos equipamentos exclusivamente dedicados a esta função. Não só a sintonização é simples e rápida como o comando remoto é prático e funcional.

[Análise] LG Flatron M2380DF - Um Full HD para PC que é também uma TV 519673

Proposto por cerca de 350 euros, o M2380DF agrada sobretudo pela abundância de ligações, pelo excelente nível de contraste e pelo media player engenhoso.

Fonte: TeK

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Monitor mais completo, serà "impossivel" de encontrar,este è um All In One. Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech