1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobrevive a concurso de hackers Chrome-d0f1
O browser da Google sobreviveu ao concurso Pwn2Own intocado, ao contrário da concorrência que não se aguentou mais de alguns segundos.

Segundo a Computer World, a Google tinha prometido uma recompensa de 20 mil dólares a quem conseguisse ultrapassar as barreiras de segurança do seu browser Chrome no evento Pwn2Own. Todavia, não houve premiados.

Só duas equipas se tinham candidatado a deitar abaixo o Chrome: Moatz Khader e uma equipa designada por Team Anon. Todavia, Khader, que deveria ter sido o primeiro a tentar, nem sequer apareceu no evento.

Se o Chrome sair deste evento intocado, será o terceiro ano consecutivo que ninguém consegue "crackar" o browser da Google.

Já o Safari e o Internet Explorer 8 não tiveram a mesma sorte. Uma equipa composta por elementos da empresa de segurança Francesa Vupen demorou cinco segundos a "crackar" a mais recente versão do Safari num MacBook Air. Por seu turno, o investigador Stephen Fewer recorreu a três vulnerabilidades para contornar a segurança do Internet Explorer 8 no Windows 7.

Na mira dos participantes estão, hoje, o Mozilla Firefox, bem como quatro smartphones a correr o iOS, Android, Windows 7 e BlackBerry OS.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech