1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft e Novabase fazem acordo para distribuir software na nuvem Illust10
A Microsoft e a Novabase assinaram um acordo de parceria com vista à distribuição do Outlook 365, o Exchange, o SharePoint, o Lync, o Microsoft Dynamics CRM e o Windows Intune em regime de cloud computing.

Com a parceria, a Microsoft pretende ganhar um aliado na comercialização de ferramentas junto do segmento empresarial, enquanto a Novabase pretende acompanhar as tendências e garantir a revenda das soluções de um dos gigantes do software.

Em conferência de imprensa, os responsáveis da Microsoft e da Novabase elegeram como destinatárias desta parceria as 350 maiores empresas nacionais.

As duas companhias estimam que, até ao final do 2011, 60 empresas já tenham adotado os serviços de cloud computing que resultam desta parceria. Dentro de três anos, prevê-se que 80% das maiores empresas que operam em Portugal já usem o software disponibilizado através da Web pela Novabase e pela Microsoft.

Luís Paulo Salvado, líder executivo da Novabase, lembra que, tecnicamente, nada impede uma empresa de procurar software na "nuvem": "Há essencialmente uma barreira ao nível da mentalidade. Hoje, o nível de risco de falha nas comunicações é muito reduzido. E os centros de dados que usamos para alojar estes serviços são, com certeza, mais seguros que os centros de dados internos da maioria das empresas".

Os responsáveis da Microsoft e da Novabase enalteceram múltiplas vantagens do cloud computing: da redução do investimento inicial aos updates automáticos, do pagamento por uso à redução de custos de relacionados com os centros de dados.

A parceria atribui à Novabase a implementação e a adaptação das versões on-line de algumas das principais ferramentas de produtividade da Microsoft.

As soluções devem ser pagas de acordo com os períodos pré-acordados (mensal, trimestral, anual), as funcionalidades, a adaptação e o número de funcionalidades usadas.

A Microsoft estima que, hoje, já haja 12 mil portugueses que usam ferramentas em regime de cloud computing nos locais de trabalho.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech