1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sismo no Japão aumenta preços dos chips 8-sgol10
O preço de componentes tecnológicos voltou a subir ontem. São ainda as consequências da destruição de algumas fábricas localizadas no Japão, país que é o quinto maior produtor mundial de semicondutores.

Segundo a Reuters, dezenas de empresas japonesas fabricantes de componentes eletrónicos para as mais diversas indústrias, mantêm as fábricas encerradas enquanto não é restabelecida a rede elétrica e são arranjadas vias de comunicação e portos.

Este facto está a levar muitos fabricantes a procurar alternativas para o fornecimento de componentes eletrónicos, área onde o Japão ainda é um dos principais fornecedores mundiais. Principalmente, de chips de memória Flash, onde o país é responsável por 40% da produção mundial. Há fábricas da Toshiba, Sony, Canon e Texas Instruments que estão paradas.

A consultora IHS iSuppli prevê que o terramoto no Japão venha a provocar uma escassez de alguns componentes eletrónicos o que vai provocar o aumento do seu preço, principalmente das memórias flash.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech