1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rei da informática diz que vive com 500 euros mensais Maiano10
Maia Nogueira chegou a liderar a venda de computadores pessoais em Portugal. Hoje, diz viver com 500 euros e aguarda a sentença de um julgamento de administração danosa causado por dívidas de 20 milhões de euros a bancos.

A Exame Informática descobriu o homem que vendeu o primeiro computador pessoal em Portugal (o ZX81) numa cave em Campo de Ourique, Lisboa, onde diz viver.

Apesar de ter chegado a faturar mais de 150 milhões de euros com a empresa Solbi, Maia Nogueira garante que tudo o que tem hoje se resume aos 500 euros mensais de pensão.

Este foi um dos argumentos que o engenheiro que nunca estudou para engenheiro e que, antes dos computadores, vendeu máquinas de lavar roupa, apresentou durante o julgamento de administração danosa que está correr no Tribunal de Oeiras.

Em causa estão mais de 20 milhões de euros de dívidas aos maiores bancos portugueses (BES, BPN, BCP, entre outros). Tudo indica que a sentença deste caso será anunciada por volta da Páscoa.

Mesmo que o Tribunal de Oeiras não condene Maia Nogueira, nada garante que o pioneiro da informática se livra de ajustar contas com a justiça... noutros casos que estão decorrer em vários tribunais.

Na Exame Informática 190, que está a chegar às bancas, pode saber mais sobre este e outros temas que dominam a atualidade das tecnologias.
Fonte: Exame Informática

KinyuOne

Mensagem Sex 18 Mar 2011 - 14:17 por KinyuOne

Gente burra.

Não tenho pena nenhuma, quem tem este tipo de "sorte" e estraga tudo, não me dá pena.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech