1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vítima encontra ladrão ao aceder remotamente o próprio portátil roubado SS-2011-03-23_21.22.20
Dois meses após o roubo do seu MacBook Air, Mark Bao acedeu o conteúdo do seu computador e postou vídeos do ladrão no YouTube.

Não é qualquer ladrão de portáteis que se sai bem com o objeto roubado. Dois meses após ter o seu MacBook Air furtado, o estudante Mark Bao resolveu tomar uma atitude. Através do programa de sincronização de dados BackBlaze, Bao conseguiu aceder todos os ficheiros do seu aparelho que eram automaticamente guardados na nuvem enquanto rodavam no computador. Da mesma forma, Mark foi capaz de aceder o seu hardware e histórico de navegação - tudo o que precisava para encontrar o ladrão.

Uma das primeiras coisas que o ladrão fez após roubar o laptop foi tirar fotos de si mesmo com o programa PhotoBooth, do Mac. Assim, Mark conseguiu aceder o ficheiro e ver o rosto do criminoso. Da mesma forma, Mark teve acesso a um vídeo gravado pelo ladrão dançando na frente do aparelho. Então, Mark fez o que qualquer pessoa faria: postou o vídeo no YouTube.

Em seguida, Mark conseguiu aceder o histórico de navegação do ladrão e descobriu sua página no Facebook. Por ter nove amigos em comum, o estudante desconfiou que o criminoso poderia ser alguém da Universidade de Bentley - o que depois acabou não se confirmando.

Depois de Mark postar todas as informações no Twitter, o ladrão resolveu devolver o portatil, avisando o dono por uma mensagem no Facebook. Bao afirma que pretende tomar atitudes legais.

Quanto ao MacBook, Mark pretende vendê-lo e doar a quantia para a Cruz Vermelha do Japão, uma vez que já havia comprado um aparelho novo antes mesmo de reaver o antigo.

Para os interessados em ver o video:

Fonte: BiT



Última edição por DJPRMF em Qui 24 Mar 2011 - 1:20, editado 1 vez(es)

ah ah ah ah!! Very Happy

vou ja ver se descubro a fronha do larápio no youtube! Razz

Se encontrar o video partilhe.. .Razz
Também fiquei curioso. Very Happy

nao encontrei nadinha... Sad se calhar o Dono, co reaveu o mac, já terá retirado os videos...

Depois de muita procura:
https://www.youtube.com/watch?v=8c8W1NDYf38&feature=player_embedded

Vídeo adicionado na noticia... Very Happy

ahahahahahah

Há gente para tudo LOL Mas esse vídeo é funny mesmo!!

Very Happy

O gaijo tem mm cara de rufia que gama portáteis e k faz a dança da vitória co se fosse o maior!

Curtia dar os parabens ao Mark Bao! devia acontecer isso a todos os larápios, ou entao ficarem sem mãos!!!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech