1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Motorola desenvolve SO móvel próprio? SS-2011-03-24_17.13.53
Alguns rumores indicam que a Motorola está a desenvolver um sistema operativo móvel próprio como alternativa ao Android da Google.

Segundo a SlashGear, que cita fontes da InformationWeek, a Motorola está a desenvolver um sistema operativo móvel baseado na web com a colaboração de profissionais provenientes da Apple e da Adobe. Crê-se que Gilles Drieu, perito em standards da web e atual vice-presidente do departamento de engenharia de software da Motorola, Benoit Marchant e Sean Kranzberg, diretores de engenharia da companhia, liderem o projeto.

No entanto a Motorola já afirmou que está comprometida com o sistema operativo Android da Google.

Em 2010, a Motorola adquiriu a empresa 280 North, responsável pela linguagem de programação Objetive-J que utiliza Javascript para correr aplicações web diretamente no browser. E crê-se que este poderá ser o caminho que a empresa está a tomar para o novo sistema operativo, um pouco à semelhança do que acontece no webOS, da Palm/HP.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech