1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Depois de muitos atrasos, o Firefox 4 foi finalmente lançado. para muitos utilizadores foi mais uma versão, com um novo design, mais rápida,etc...
Mas o que foi realmente alterado? Quais foram as principais modificações desta versão do firefox, comparativamente as anteriores?

O Tugatech resolveu criar uma lista com as 10 principais modificações do Firefox 4:

1 - Design: O design do Firefox 4 foi completamente remodelado, ficando semelhante ao do Chrome. os menus do topo desaparecem para dar entrada a um pequeno botão "geral".


2- Sincronização: Pode agora sincronizar o seu Firefox com qualquer dispositivo que corra outro Firefox, como Smartphones, outros computadores ou o Android. pode mesmo sincronizar as abas abertas!

3- Galeria dos extras: A galeria onde é possível encontrar os extras para o firefox foi completamente redesenhada para combinar com o design do Firefox 4 e para ser mais simples de utilizar.


4- Suporte a HTML5: Assim como o Internet Explorer 9 suporta agora o novo padrão da web, o HTML5, o Firefox também é capaz de ler e decifrar este código nesta nova versão.

5- Estabilidade: O navegador foi melhorado a nível da sua estabilidade. Se uma aba falhar ou um plungin tiver erros, o Firefox tenta desactivar apenas a aba e não fechar o Firefox, evitando a perda de dados.

6- Aceleração por hardware: Para garantir a melhor performance na renderização de gráficos e objectos, o Firefox utiliza agora os seus componentes, como o processador e a placa gráfica.

7- Performence: A performance do navegador é de 6 vezes superior a da sua versão anterior, devido ao novo motor de javascript.

8- Mudança de abas: Se costuma trabalhar com diversas abas abertas, encontrar aquela que procura pode ser complicado. nesta nova versão basta escrever o titulo da pagina para ser facilmente encontrada.

9- "Panorama": Pode agrupar abas similares com a nova funcionalidade "Panorama"

10- Abas fixas: tal como acontece no Chrome, pode agora colocar as suas abas como fixas na barra de abas abertas.


Considera que existe mais alguma funcionalidade que deveria estar no top? Deixe o seu comentário Wink

Ate breve!

KinyuOne

Mensagem Sex 25 Mar 2011 - 21:49 por KinyuOne

é melhor que o Chrome este?

DJPRMF

Mensagem Sex 25 Mar 2011 - 21:58 por DJPRMF (Conectado)

Eu sempre gostei do Firefox, apesar de recentemente ter passado a utilizar o Chrome...

Ainda estou a ver como se "porta" o Firefox 4, mas pelo que vi ate agora, recomendo. Smile

Cumps

KinyuOne

Mensagem Sex 25 Mar 2011 - 22:17 por KinyuOne

Ok, se calhar faça download também, obrigado Wink

DJPRMF

Mensagem Sex 25 Mar 2011 - 22:22 por DJPRMF (Conectado)

KinyuOne escreveu:Ok, se calhar faça download também, obrigado Wink

Experimentar não custa. Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech