1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo o jornal “New York Times”, o Aeroporto Internacionalde Copenhagen está a testar um sistema que permite detectar os seus passageirose clientes utilizando sinais wifi, mais precisamente utilizando os sinais wifide aparelhos telefónicos, portáteis e outros similares.


Os funcionários do aeroporto irão monitorizar os seuspassageiros por meio de um computador remoto, o qual identifica cadadispositivo com uma cor, utilizando a ligação se fios do aeroporto Este sistematêm uma precisão de cerca de 10 metros e foi desenvolvido pela companhia SITA.

Juntando a este novo método de vigilância, os utilizadorespoderão fazer o download de uma aplicação, disponível somente para iPhone, quepermite obter mais dados do aeroporto, como os restaurantes, ementas, descontos,entre outros…


Segundo a empresa responsável pelo desenvolvimento destesistema, o mesmo não põe em causa a privacidade das pessoas, pois apenas segues dispositivos e não obtém qualquer dado relativo a identificação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech