1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Qatar irá receber, em 2022, o mundial do Futebol e, para proteger os espectadores do sol intenso do seu deserto, já iniciou um projecto de criar “nuvens telecomandadas”


De acordo com a NBC, o Dr. Saud Abdul Ghani, chefe do Departamento de Engenharia Industrial na Universidade do Qatar, está encarregue de criar estas nuvens artificias para arrefecer os estádios durante o Mundial. As nuvens seriam totalmente ecológicas, alimentadas a energia solar.

Ghani referiu, num Jornal árabe, que este projecto será criado em parceria com a Qatar Science and Technology Park. Juntando ainda que, além de ecológicas, as nuvens serão feitas de materiais carbónicos e leves, assim como controladas por controlo remoto.


O custo previsto deste projecto seria de cerca de 500 mil dólares (cerca de 360 mil euros). No entanto, o projecto não ficaria limitado apenas aos estádios do Qatar, podendo ser igualmente utilizado em parques de estacionamento e praias, por exemplo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech