1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A marca “Microsoft” completou ontem 36 anos de existência. A empresa abriu portas em 4 de Abril de 1975, por Bill Gates e Paul Allen. Nesta altura, o seu nome ainda era “Micro-soft”.


Os amigos de longa data queriam descobrir uma forma de ganhar dinheiro com os seus conhecimentos de programação e, em Janeiro de 1975, depois de lerem um artigo sobre o microcomputador Altair 8800, perceberam que poderiam criar um interpretador de código BASIC para o dispositivo e apresentaram o projecto a MITS, empresa responsável pelo fabrico do computador, que decidiu usa-lo nos seus produtos.


A empresa Microsoft foi então formada em 4 de Abril de 1975, tendo lançado o seu primeiro sistema operativo em 1980, chamado “Xenix”, uma versão do Unix.

Desde essa altura, a empresa tem ganho milhares de dólares de lucros, sendo a hoje uma companhia com mais de 89 mil funcionários e mais de 19 mil milhões de dólares como lucro.


A passo disto, os seus sistemas operativos “Windows” tornaram-se uma referencia em praticamente todos os computadores pessoais, tendo actualmente uma cota de cerca de 90% no mercado global, segundo a referência de diversas entidades e consultadorias.

MoisesPT

Mensagem Ter 5 Abr 2011 - 14:30 por MoisesPT

Vamos cantar uma musiquinha para a MICROSOFT? :p





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech