1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A deviantART tem assistido, nos últimos dias, a distribuição de ficheiros com malware, nomeadamente keyloogers e similares…

Segundo a Directora de operações da deviantART, estes ficheiros executáveis estariam escondidos em diversos itens destinados ao Rainmeter. Para um utilizador regular do programa, é bastante fácil identificar que não existem ficheiros .exe.


De entre todos os envios, foram detectados diversos arquivos infectados, o que levou a conclusão que se trata de um grande grupo de utilizadores a partilhar estes arquivos. Já foram detectados diversos utilizadores e as suas contas permanentemente banidas do site.


Sendo que se trata de um grupo com um número relativamente elevado de utilizadores e visualizações, por se tratar de um grupo oficial do Rainmeter, esta nova técnica poderá ter infectado diversos computadores sem os utilizadores se aperceberem.


A lista com os conteúdos infectados pode ser encontrada em http://rainmeter.deviantart.com/blog/39762918/

O TugaTech recomenda que, caso tenha feito o download de algum plungin, skin ou ferramenta para o Rainmeter nos últimos dias, verifique se a mesma não se encontra na lista de “suspeitas” e não execute ficheiros .exe para tarefas no Rainmeter

Shaxine

Mensagem Sex 15 Abr 2011 - 14:15 por Shaxine

Por acaso estive a ver e há ai um que eu tinha, mas era antes de formatar o pc. Razz

Actualmente voltei a explorar o rainmeter e encontro-me a modificar uns skins e a fazer-lhes uma tradução para PT-PT. Quando acabados irei postar aqui no Fórum.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech