1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo a decisão dada a conhecer ontem, o criador do antigo portal BTuga, que permitia partilhar ficheiros protegidos por direitos de autor utilizando torrentes, vai ser presente em julgamento pela alegada promoção de pirataria de obras protegidas por direito de autor.


Esta decisão foi dada pelo Tribunal da Relação de Lisboa, que ordenou que Luís Ferreira, mais conhecido como Martini-Man, fosse julgado.

Segundo o acórdão deste Tribunal, o BTuga estaria a recorrer a meios lícitos para promover as suas actividades ilícitas, que se prendiam com a partilha de diversos ficheiros protegidos pro direitos de autor.

O portal do BTuga foi encerrado em 2007, depois de milhares de internautas portugueses o utilizarem como forma de contornar os limites de trafego internacional dos ISP, na altura.


Luís Ferreira pode ser condenado a uma pena de prisão até 3 anos e ainda ao pagamento de uma indemnização as entidades envolvidas.


Como seria de esperar, a ACAPOR já fez saber, através de um comunicado, que o acórdão "veio confirmar que se pode confiar na Justiça uma vez que os seus mecanismos permitem a correcção de erros".

avatar

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 17:46 por SantolaZ

Era grande site xD

Very Happy

Shaxine

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 18:11 por Shaxine

Só tenho a dizer...
Têm a certeza que querem avançar com esta parte? "pagamento de uma indemnização as entidades envolvidas"

Se assim for o Martini-Man vai ter alguns dividas. Razz

DJPRMF

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 18:36 por DJPRMF

Tonito1 escreveu:Só tenho a dizer...
Têm a certeza que querem avançar com esta parte? "pagamento de uma indemnização as entidades envolvidas"

Se assim for o Martini-Man vai ter alguns dividas. Razz

Tambem me parece que não irá ter dinheiro para pagar a todas as empresas lesadas, mas...

xjs22

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:35 por xjs22

Meus senhores tenham calma. Se ele for esperto contrata um bom advogado e arruma a questão. A ACAPOR anda a deitar foguetes e ainda vai acabar por se queimar.
Eles tb querem bloquear o PIRATEBAY ms todos nós sabemos que programas cm o google dns permitem dar a volta há situação.
Entretanto, juntem-se ao PARTIDO PIRATA PORTUGUÊS.

Shaxine

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:39 por Shaxine

xjs22 escreveu:Meus senhores tenham calma. Se ele for esperto contrata um bom advogado e arruma a questão. A ACAPOR anda a deitar foguetes e ainda vai acabar por se queimar.
Eles tb querem bloquear o PIRATEBAY ms todos nós sabemos que programas cm o google dns permitem dar a volta há situação.
Entretanto, juntem-se ao PARTIDO PIRATA PORTUGUÊS.
Eu tinha cuidado olha que a ACAPOR anda ai. Razz
O Piratbay também já se livrou de queixas bem piores, duvido que seja uma companhia portuguesa a fazer o que as americanas e isso não fizeram.

avatar

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:39 por SantolaZ

Existem sites a montes deste genero. BT Revolution (Genero do BTuga), Mininova, PiratBay e por ai adiante

xjs22

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:48 por xjs22

O btnext é do mm dono do btuga?

avatar

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:49 por SantolaZ

Ouvi dizer que sim Neutral

DJPRMF

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 20:57 por DJPRMF

xjs22 escreveu:O btnext é do mm dono do btuga?

Rumores...
Embora eu acho que, se estamos com a policia "á perna", não é bom criarmos outro site similar, mas isto sou eu a pensar...

mas acabam com um, aparecem logo 5 ou 6 novos... Do que adianta?

xjs22

Mensagem Ter 19 Abr 2011 - 21:04 por xjs22

Digo isto, pq akilo que me chegou aos ouvidos é o BT Revolution é deste senhor.

Anonymous

Mensagem Qui 21 Abr 2011 - 23:07 por natal

voces açao mesmo matao uma pessoa ca fica em liberdade e agora por causa disto fica preso 3 anos omg

DJPRMF

Mensagem Qui 21 Abr 2011 - 23:14 por DJPRMF

natal escreveu:voces açao mesmo matao uma pessoa ca fica em liberdade e agora por causa disto fica preso 3 anos omg

Vendo desse ponto de vista, também não acho muito correcto, mas é a justiça em portugal.. Razz

xjs22

Mensagem Sex 22 Abr 2011 - 14:16 por xjs22

Vejam isto:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=17227

Esta (in)justiça é do melhor...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech