1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


O "Sandboxie" é um excelente programa para quem gosta de testar diversos aplicativos mas tem medo das alterações que possam fazer no restante sistema.
Como o nome indica, o programa cria uma "caixa de areia" dentro do seu disco, onde os programas serão executados separadamente do restante disco, prevenindo assim que estes façam alterações em outros ficheiros e/ou programas.

Alem disso, o programa permite criar diversas "caixas" para diversos programas, podendo ainda apagar rapidamente qualquer uma delas, assim como os ficheiros existentes. se for necessário alterar algum ficheiro "fora da caixa", o programa questiona o utilizador se a alteração pode ou não ser efectuada.

A imagem disponiblizada no site da aplicação pode ajudar um pouco a entender o funcionamento:


poderá assim, por exemplo, navegar na Internet com maior privacidade e segurança, bem como testar diverso software sem medo das potencias (e muitas vezes problemáticas) alterações que possam ocorrer no sistema.

O programa é completamente gratuito e conta com diversos idiomas disponíveis, onde se inclui o Português de Portugal.

Pode fazer o download a partir do site oficial, em http://www.sandboxie.com/SandboxieInstall.exe

Ate breve!

sundai.

Mensagem Sáb 18 Jun 2011 - 1:40 por sundai.

este programa só não executava com SO 64bits ?

DJPRMF

Mensagem Sáb 18 Jun 2011 - 9:08 por DJPRMF (Conectado)

sundai. escreveu:este programa só não executava com SO 64bits ?

Boas,
Funciona tanto em 32 como 64 bits... Wink

Cumps





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech