1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker na prisão

 

As autoridades da Alemanha confirmaram ter apreendido a infraestrutura do portal da darkweb “Nemesis”, bastante usado para a venda de conteúdos ilegais. As autoridades confirmam que a ação terá interrompido as atividades do portal por completo.

 

As autoridades afirmam que a operação levou a que toda a infraestrutura fosse apreendida, no passado dia 20 de Março de 2024, juntamente com mais de 100.000 dólares em dinheiro de suspeitos de manterem ativa a mesma.

 

O site “Nemesis” foi originalmente lançado em 2021, como mais um portal de venda de conteúdos ilegais na dark web, sobretudo de drogas, bem como cartões de crédito roubados e outros. Era um palco de venda de atividades de ransomware e phishing, onde os vendedores colocavam à disposição dos interessados informação pessoal e sensível das vítimas.

 

No seu pico, a plataforma contava com mais de 150.000 contas registadas, e mais de 1100 vendedores, sendo que 20% dos mesmos encontravam-se diretamente na Alemanha.

 

As autoridades terão começado a investigação ao portal em outubro de 2022, sendo que, desde então, atuaram com as autoridades de vários países para tentar obter acesso à infraestruturam, e eventuais administradores do site.

 

Ao mesmo tempo foi ainda recolhida informação sobre os vendedores e utilizadores registados no portal, que será usada para ajudar em eventuais investigações ativas nos mesmos.

 

O site na rede Tor do portal encontra-se atualmente encerrado, com uma mensagem deixada pelas autoridades sobre a operação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech