1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Glassdoor

 

Glassdoor, uma plataforma conhecida por fornecer serviços de reviews a ambientes de trabalho anónimos, encontra-se a ser acusada de expor dados dos utilizadores, incluindo os seus nomes verdadeiros, sem autorização.

 

De acordo com o portal ArsTechnica, a plataforma encontra-se a ser acusada de expor os dados reais dos utilizadores a terceiros, sem que estes tenham aprovado tal medida. Isto surge depois da plataforma ter sido adquirida em 2021 pela FishBowl, que alterou a forma de registo na mesma.

 

Desde essa altura, os novos utilizadores passam a ter de criar uma conta diretamente associada com a FishBowl, o que abre a possibilidade de dados pessoais serem revelados no processo de integração com a plataforma, anteriormente conhecida por ser anónima.

 

Alguns utilizadores afirmam ter descoberto que os seus nomes encontram-se associados aos seus perfis da Glassdoor, mesmo sem estes terem dado autorização para que tal associação fosse feita. Além disso, quando se tenta remover o nome dos perfis, o suporte da entidade afirma que tal não é possível de se realizar.

Esta medida encontra-se a causar confusão, tendo em conta que a plataforma é conhecida por ser anónima, e os próprios termos de serviço e de privacidade apontam que não existe partilha de dados entre as duas entidades.

 

Além de utilizadores que viram os seus dados aplicados nos perfis sem autorização, também existem relatos de utilizadores que verificaram dados incorretos a nível da localização ou outros detalhes.

 

Tendo em conta a natureza da plataforma em questão, existem utilizadores com receio que a divulgação destes dados pode abrir portas para que os utilizadores atrás de diferentes reviews possam ser identificados, causando potenciais problemas no ambiente profissional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech