1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker com bandeira da alemanha

 

A Google encontra-se a alertar para uma nova vaga de ataques, originários de hackers russos, que terá como objetivo entidades associadas com partidos da Alemanha. O objetivo passa por obter acesso a redes sensíveis, recolhendo da mesma informação potencialmente danosa.

 

De acoro com os dados revelados pela equipa de investigação da Alphabet, conhecida como Mandiant, o grupo responsável pelos ataques é conhecido como APT29, e possui apoio das autoridades russas. O mesmo encontra-se a lançar campanhas e esquemas para enganar figuras politicas importantes da Alemanha, levando as mesmas a introduzirem os seus dados em plataformas comprometidas.

 

As autoridades da Alemanha também emitiram uma mensagem de alerta, sublinhando que os atacantes encontram-se a tentar obter dados de forma a manterem uma ligação persistente sobre os sistemas comprometidos.

 

De momento ainda se desconhecem quais foram os alvos destas mensagens enganadoras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech