1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Search Generative Experience (SGE)

 

A Google vai começar a apresentar resultados de pesquisa melhorados com recurso a IA, com funcionalidades que a empresa tem vindo a testar nas últimas semanas. Para utilizadores nos EUA, a funcionalidade vai começar a ficar acessível já a partir da próxima semana.

 

Estas novas funcionalidades fazem parte do Search Generative Experience (SGE), que a empresa até agora fornecia apenas para quem pretendia testar as novidades. Com as mesmas, ao ser realizada uma pesquisa por certos termos, o Google pode apresentar informações resumidas ou contextuais do tema com recurso a IA.

 

Até agora, a funcionalidade estava disponível para utilizadores nos EUA, mas apenas para quem subescrevia diretamente ao Search Generative Experience (SGE). No entanto, a empresa vai começar a alargar os testes para mais conteúdos.

 

De relembrar que o Search Generative Experience (SGE) foi oficialmente revelado pela empresa em Miao do ano passado, depois do evento IO da mesma para esse ano. Esta surgiu também pouco depois da empresa revelar o rival à OpenAI, com o Bard.

 

Para já, o SGE apenas será ativado quando a Google identificar que os conteúdos fornecidos por IA serão mais vantajosos para os utilizadores que os conteúdos existentes na pesquisa. Infelizmente ainda se desconhece quando a funcionalidade vai chegar para mais países além dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech