1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

O TikTok encontra-se atualmente a enfrentar a pressão das autoridades dos EUA, sob a possibilidade de um bloqueio da app na região. Mas existem agora novas investigações que podem aumentar ainda mais este sentimento contra a plataforma social.

 

A FTC, nos EUA, pode agora estar a iniciar uma investigação sobre as práticas de recolha e uso dos dados dos utilizadores por parte do TikTok. A investigação encontra-se centrada, segundo fontes do Politico, na segurança dos dados dos utilizadores e das práticas da plataforma a nível de privacidade.

Um dos pontos chave da investigação será eventuais falhas em seguir a COPPA, uma lei nos EUA focada em proteger a privacidade de utilizadores menores de idade online. Caso se confirme, o TikTok pode enfrentar pesadas multas ou até mesmo bloqueios.

 

De momento, a FTC encontra-se apenas a realizar a investigação deste caso, sendo que não existe confirmação que essa investigação vai transitar para um processo contra a empresa. Ainda assim, será mais um ponto de pressão para a plataforma social, que se encontra atualmente em braço de ferro com o governo dos EUA, e na possibilidade de ser inteiramente banida dos EUA.

 

De relembrar que as autoridades norte-americanas acusam a Bytedance, empresa mãe do TikTok, de fornecer dados dos utilizadores norte-americanos para o governo da China – tendo em conta que esta empresa encontra-se sediada nessa região, e como tal, envolvida pelas leis locais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech